Segunda-feira 17/03

IESA, de Santo Ângelo, vai oferecer curso de Odontologia

21 de julho de 2015

O documento apresenta que, com base na descritiva e nos fundamentos do Projeto, o parecer é satisfatório com recomendações à abertura do curso de Odontologia pelo IESA, no município de Santo Ângelo. O Conselho destacou ainda que o IESA busca através da formação de profissionais de saúde, desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da Saúde em âmbito regional, como fator muito importante para a fundamentação da recomendação, assim como a relevância social para a abertura do curso. 

O coordenador do projeto de implantação do curso de Odontologia, professor George Ruschel, avaliou o parecer como uma etapa muito importante alcançada. “O projeto do curso de Odontologia do IESA recebe neste momento a recomendação do Conselho Nacional de Saúde, que demonstra o reconhecimento ao Projeto Pedagógico, assim como a nossa parceria com o Conselho de Odontologia para a realização deste curso”, destacou.

O diretor interino da CNEC Santo Ângelo, professor Gilberto Kerber explicou que o projeto agora se encaminha para a fase final do processo de autorização, restando apenas a publicação da portaria no Diário Oficial da União. “Essa é uma conquista histórica para toda a nossa região, que não possui cursos de Odontologia em funcionamento, estando o mais próximo, distante cerca de 200 quilômetros, como o próprio parecer destaca”, frisou o professor.

Fonte: Ijui.com

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.