Um idoso morreu e nove pessoas foram hospitalizadas após um incêndio em um asilo em Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O fogo começou por volta da 1h da madrugada deste sábado (4). A Sociedade Beneficente Jacinto Godoy fica na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram em um dos quartos da ala masculina. A causa do fogo ainda está sendo investigada, mas o incêndio começou perto da cama do idoso que morreu.
“O fogo se espalhou muito rápido, mas em menos de 10 minutos foi controlado. Logo se priorizou o resgate dos idosos”, relatou o sargento Edson Cardoso, da Corpo do Bombeiros.
A vítima foi identificada como João Groli, de 65 anos. Ele foi encontrado carbonizado no chão do corredor, na saída do dormitório. Os bombeiros não descartam que o incêndio possa ter tido origem em uma ponta de cigarro ou um aquecedor elétrico. O Instituto Geral de Perícias (IGP) inspecionou o prédio, mas ainda não foi possível determinar a causa.
Ao todo, nove pessoas ficaram intoxicadas, entre idosos e funcionários. Eles foram resgatados pelo Samu e encaminhados a hospitais da cidade.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, 160 pessoas estavam na casa de repouso no momento do incêndio. Outros 20 idosos precisaram ser acomodados em outras alas. O asilo não interrompeu as atividades e segue funcionando. Apenas o quarto onde começou o fogo foi interditado.
Fonte: G1
voltar