Sexta-feira 19/04

Incentivo da Prefeitura viabiliza investimentos de produtores de suínos em Horizontina

17 de abril de 2020

Através da política de incentivos Mais Produção, Mais Incentivo, a Prefeitura de Horizontina apoia com sua estrutura de máquinas da secretaria de Obras de Agricultura a expansão das atividades de terminação de suínos de famílias que integram a Associação Municipal dos Suinocultores.

Nesta quinta-feira, dia 16, o prefeito Antônio Lajús, vice-prefeito Jones Cunha e o secretário de Agricultura Daltro Andreolla, juntamente com a produtora rural Neiva Ebrin, ex-presidente fundadora Associação dos Suinocultores de Horizontina, estiveram nas propriedades das famílias Gerhardt e Koetz da localidade de Bela Vista. Os Gerhardt estão investindo R$ 370.000,00 e passarão dos atuais 700 suínos terminados para 1.700 com a conclusão de uma ampliação no pavilhão já existente, e a construção de um novo espaço de terminação em fase final de obras.

Já na propriedade da família Koetz a produção vai triplicar. Atualmente possuindo um pavilhão de terminação de 500 animais, o novo espaço em obras adiantadas passará a terminar outros 1.000 animais, num investimento que supera os R$ 600.000,00.

Nas duas propriedades o prefeito Lajús e o vice-prefeito Cunha cumprimentaram os produtores e suas famílias pelo investimento arrojado para o aumento da produção da proteína animal, que alimenta o Brasil e o mundo sendo uma cadeia rentável, que traz segurança de renda e qualidade de vida das famílias a médio e longo prazo, retorno aos investimentos, qualificação da produção, bem como a melhoria da própria arrecadação municipal.

Nas duas propriedades o município atuou com máquinas pesadas fazendo a estruturação das áreas para as novas construções, bem como auxiliará as famílias na parte final para adequação do acesso e áreas de manobras. Até o final do mês de maio as famílias que atuam como terminadoras integradas da Alibem pretendem internar animais nas novas e modernas instalações.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.