A mobilidade urbana de Horizontina está recebendo pesados investimentos em sua ampliação. Por determinação do Prefeito Antônio Otacílio Lajús, essas são obras estruturantes que preparam o município para seu desenvolvimento empresarial industrial, o que garantirá a médio prazo, mais empregos e mais renda na cidade justifica o mandatário.
Através de uma linha de crédito que visa o Desenvolvimento Municipal através de obras de infraestrutura e mobilidade urbana estabelecida pelo Badesul para os municípios, a prefeitura de Horizontina iniciou nesta semana as obras de extensão da Avenida Dahne de Abreu, do Posto Eucaliptos até o entroncamento com o novo trevo do Contorno Viário. O projeto está estimado em R$ 4 milhões.
Nesta mesma linha de crédito estará incluída a conclusão da abertura e pavimentação asfáltica da Avenida Leonel de Moura Brizola e sua ligação via fundos do Parque de Eventos com a rua de acesso à Avenida dos Ipês e Campus da Faculdade Horizontina, projetada a R$ 1 milhão.
A avenida Dahne de Abreu receberá alargamento com ciclovias do Posto Eucaliptos até o entroncamento com o Contorno Viário Asfáltico, três rotatórias nas esquinas com a Rui Biriva, Leonel Brizola e contorno viário, passeios laterais até o novo distrito industrial, além de nova sinalização.
A execução das obras teve como vencedora do processo licitatório a empresa Carpenedo de Santa Rosa que já trabalha com suas equipes no trecho. A assinatura do contrato de liberação dos recursos ocorreu ainda no mês de março, na sede do Badesul em Porto Alegre, com a presença do prefeito Antônio Lajús e vice-prefeito Jones Cunha. O pagamento do lote de financiamento ocorrerá em prazo de seis anos.
O vice-prefeito Jones Cunha que coordenou com a equipe da gestão municipal administrativa, financeira e de engenharia toda a concepção do projeto, destaca a valorosa contribuição do Deputado Eduardo Loureiro e sua assessoria que auxiliaram em toda a tramitação do projeto junto a presidência do Badesul em Porto Alegre. A busca dos recursos junto ao Badesul iniciou ainda em 2018, culminando com a aprovação e liberação dos recursos dia 11 de março do corrente ano.
Com o trecho em obras, a Secretaria de Infraestrutura e Logística destaca a necessidade de cuidados aos motoristas que trafegam na extensão da avenida na saída para Três de Maio, pois há maquinas e homens sobre a pista.
voltar