Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva desta segunda-feira, 15, o vereador Jonas Fernando Hauschild (PDT), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que se efetue um levantamento de todos os prédios públicos e seus respectivos gastos com energia elétrica e realize estudo de viabilidade para instalação de Equipamentos de Geração de energia fotovoltaica nestes prédios, o que pode depois de um estudo elaborado, com Informações técnicas ser implantado gradativamente.
Jonas apresentou um estudo realizado em uma das contas de energia, e afirma que “a economia em apenas uma das contas (em média), no primeiro ano seria de 93,20%. O investimento seria pago em 4,53 anos, ou seja, se o município adotar essa prática, a médio e longo prazo teríamos uma economicidade significativa,” afirma o vereador.
Jonas comenta que apresentou agora a proposta, porque Tucunduva tem pressa, e que muitas dívidas têm pela frente, e ações de economicidade devem ser adotadas o quanto antes para que o município saia da situação econômica que se arrasta há 7 anos consecutivos em déficit e ainda com várias dívidas para os próximos 10 anos.
Jonas é vereador em seu segundo mandato e é pré-candidato prefeito em Tucunduva.
voltar