Segunda-feira 18/10

Jones Cunha e Zuleica Wehner tomam posse em Horizontina

1 de janeiro de 2021
Compartilhe

O prefeito eleito de Horizontina, Jones Cunha, e a vice-prefeita, Zuleica Wehner, foram empossados aos seus cargos na tarde desta sexta-feira, 01, em solenidade especial realizada na Câmara de Vereadores. No mesmo ato, foram empossados os 9 parlamentares que farão a gestão da casa legislativa nos próximos quatro anos e eleita a mesa diretora, cuja presidência ficou com o vereador Alessandro dos Santos (PTB), vice-presidente Aroldo Dewes (PTB) e como secretário ficou o vereador Márcio Fischer (PDT).

Jones Cunha iniciou o seu discurso agradecendo a Deus por tê-lo guiado até o momento e rogou a Ele que possa continuar abençoando o trabalho da nova gestão que se inicia hoje. “E que todos os dias de nosso governo trabalhemos com retidão, honestidade e justiça, primando sempre pelos interesses e anseios de nossa comunidade”, disse. O novo prefeito salientou ainda que a data de hoje é histórica para ele, porque ao assumir o cargo de prefeito com 36 anos de idade, se torna o mais jovem prefeito da história de Horizontina eleito pelo voto popular.

Cunha se emocionou ao lembrar sua origem simples, filho de um motorista e de uma empregada doméstica, que nasceu e viveu boa parte de sua vida no bairro Operária, que estudou na rede municipal de ensino, que participou dos projetos desenvolvidos para menores carentes, junto a secretaria de Desenvolvimento Social, e ao iniciar sua vida profissional aos 15 anos de idade aprendeu desde cedo as dificuldades que a vida as vezes impõem. “Senti na pele a triste realidade de dividir o último bolinho de farinha de trigo com água e sal para não dormir com fome”, disse engasgando a voz para não chorar.

Cunha também falou das conquistas alcançadas pela gestão Lajús e Cunha nos últimos quatro anos e salientou que recebe o município em muito melhor condição do que receberam há quatro anos. “Cumprimos a missão inicial, aquela que nos propomos, é verdade que não fizemos tudo, mas fizemos tudo que foi possível dentro do tempo e dos recursos disponíveis”, destacou.

Secretariado é anunciado

Logo após a solenidade de posse, já no gabinete do prefeito, o prefeito Jones Cunha, juntamente com a vice-prefeita Zuleica Wehner, anunciou os 11 secretários que farão parte de seu primeiro escalão de governo.

São eles:

Marcelo Engel – secretário Geral de Governo

Juliana Horbach – secretária da Fazenda

Fernando Bins – secretário de Planejamento

Neiva Ebrin – secretária de Desenvolvimento Rural

Ana Denise Strapasson – secretária de Ação Social

Nilson Bones – secretário de Obras

Eduardo Maron – secretário de Esportes

Ivete da Silva – secretária de Educação

Gilmar Quintiliano – secretário de Desenvolvimento Econômico

Darlan Dewes – secretário de Saúde

Janete Schwingel – secretária de Administração

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.