Sexta-feira 29/03

Jovem três-passense mordido por cão morre após dez dias internado em UTI de Santa Rosa

15 de janeiro de 2021

O jovem três-passense que estava hospitalizado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (14).

John Ricardo Gerhard, de 26 anos, havia sido mordido em uma de suas mãos, por um cão de rua, no dia 31 de dezembro, em sua casa, no bairro Webers. Esse fato acabou gerando um quadro de sepse (infecção generalizada), uma doença potencialmente grave, a partir de inflamação que se entende a outros órgãos, comprometendo o sistema circulatório e renal. O jovem teve de retirar o baço, em 2008, o que lhe deixava com uma imunidade reduzida.

Já no dia 31 de dezembro John havia sido internado no Hospital de Caridade de Três Passos, mas, devido à gravidade, foi removido à UTI do hospital de Santa Rosa, no dia 4 de janeiro deste ano. Neste período de dez dias, foi submetido a hemodiálise.

Ao longo de todo este período, várias pessoas se mobilizaram, doando sangue que fosse compatível com o paciente, e atendendo aos pedidos da família e amigos, por orações e mensagens positivas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.