Sexta-feira 29/03

Justiça aceita denúncia contra presidente e funcionários de Hospital de Ijuí

10 de abril de 2020

A Justiça aceitou a denúncia contra o presidente, Cláudio Matte Martins, e outros quatro funcionários do Hospital de Caridade de Ijuí, por compra de medicamentos roubados e coação no curso do processo, na terça-feira, 7. A decisão foi divulgada nesta quarta, 8.

A defesa do presidente Cláudio Matte Martins, afirmou que entende que as provas produzidas no inquérito não seriam suficientes para a manutenção da medida cautelar de afastamento e também para o oferecimento penal.

“Temos a certeza de que, no decorrer da ação penal, a inocência de Cláudio será demonstrada”

Eles estavam afastados dos cargos desde janeiro deste ano, por conta de uma investigação sobre receptação de lotes de medicamentos contra o câncer, que haviam sido roubados em Minas Gerais e foram encontrados na instituição em novembro de 2018.

A decisão arquivou o inquérito contra o diretor executivo do Hospital. O juiz manteve a medida de afastamento das cinco pessoas das funções na instituição, a proibição de frequentar o local e de entrar em contato com servidores, colaboradores e testemunhas do processo.

De acordo com o Ministério Público, o crime de receptação ocorreu entre 17 de outubro e 1º de novembro de 2019, envolvendo a compra dos medicamentos para o tratamento de câncer.

Já o delito de coação no curso do processo tem como vítimas funcionários, colaboradores e médicos da instituição.

Fonte: G1RS

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.