Sexta-feira 24/09

Lajús, Cunha e Zuleica: três nomes para duas vagas

8 de maio de 2020
Compartilhe

Se pelo lado da principal via oposicionista ao atual governo de Horizontina, os nomes dos pré-candidatos a chapa majoritária já estão praticamente definidos com Nildo Hickmann (PP) e Carlos Konradt (PSB), pré-candidato a prefeito e a vice, respectivamente, a mesma coisa não se pode dizer da situação.

O cenário pelo lado do governo municipal somente vai começar a clarear quando o atual prefeito Antônio Lajús (Cidadania) se decidir se será ou não candidato.

Por enquanto, o nome do atual vice-prefeito Jones Cunha (PDT) é o mais especulado como pré-candidato a prefeito, com Zuleica Wehner (PTB) sendo pré-candidata a vice-prefeita. A tendência de momento é que isso aconteça.

Como em tudo existe um “mas”, se Lajús quiser concorrer de novo, será ele o escolhido. A seu favor pesa o carisma que tem perante a comunidade, aliado a um bom percentual de votos que pegaria da oposição, principalmente de progressistas que até hoje não engoliram direito a entrada de um petista no partido.

Em sendo o Lajús o candidato pela atual coligação, abre-se o debate para saber quem será o seu vice: Cunha ou Zuleica.

Sobre isso, o atual vice-prefeito Jones Cunha falou à Coluna, após a reunião entre os partidos na última sexta-feira: “Não chegamos discutir composição, mas os três (ele, Lajús e Zuleica) estão dispostos a contribuir como for necessário. Se for Lajús e Zuleica eu estarei junto também”.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.