Se pelo lado da principal via oposicionista ao atual governo de Horizontina, os nomes dos pré-candidatos a chapa majoritária já estão praticamente definidos com Nildo Hickmann (PP) e Carlos Konradt (PSB), pré-candidato a prefeito e a vice, respectivamente, a mesma coisa não se pode dizer da situação.
O cenário pelo lado do governo municipal somente vai começar a clarear quando o atual prefeito Antônio Lajús (Cidadania) se decidir se será ou não candidato.
Por enquanto, o nome do atual vice-prefeito Jones Cunha (PDT) é o mais especulado como pré-candidato a prefeito, com Zuleica Wehner (PTB) sendo pré-candidata a vice-prefeita. A tendência de momento é que isso aconteça.
Como em tudo existe um “mas”, se Lajús quiser concorrer de novo, será ele o escolhido. A seu favor pesa o carisma que tem perante a comunidade, aliado a um bom percentual de votos que pegaria da oposição, principalmente de progressistas que até hoje não engoliram direito a entrada de um petista no partido.
Em sendo o Lajús o candidato pela atual coligação, abre-se o debate para saber quem será o seu vice: Cunha ou Zuleica.
Sobre isso, o atual vice-prefeito Jones Cunha falou à Coluna, após a reunião entre os partidos na última sexta-feira: “Não chegamos discutir composição, mas os três (ele, Lajús e Zuleica) estão dispostos a contribuir como for necessário. Se for Lajús e Zuleica eu estarei junto também”.
voltar