Terça-feira 21/01

Larri Jappe se diz inocente e chora durante depoimento

3 de abril de 2014

O empresário e ex-vereador de Horizontina, Larri Jappe, em seu depoimento na tarde de hoje ao Poder Judiciário, alegou inocência na acusação de fraude do leite, que lhe é imputada pelo Ministério Público.

Larri disse ao juiz de Direito, Dr. Danilo José Schneider Junior, que pode ter sido vitima de sabotagem de empresas maiores e até de sindicatos de Horizontina e região, pelas ações desenvolvidas pela Associação de Produtores de Cascata. Em certo momento do depoimento, chorando, Larri disse que nunca adulterou um litro de leite sequer e que nestes 10 meses que se encontra preso sua empresa quebrou e ele tem dividas superiores a um milhão de reais.  Disse ainda que ao ser oposição ao PT nas últimas eleições pode estar sofrendo perseguição política.

Jappe disse também que quando preparava para denunciar sérias irregularidades na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Horizontina estourou as denuncias contra si na Operação Leite Compensado, dizendo que as mesmas foram arquitetadas por seus opositores.

Quanto às declarações de impacto que seu advogado disse que o acusado daria, estendeu as mesmas para um funcionário da Câmara de Vereadores de Horizontina, dizendo que ele mandou um emissário até sua residência se propondo a interceder por ele para abrandar sua pena caso não apresentasse as denuncias. Neste momento o magistrado interrompeu dizendo que as declarações não tinham nada haver com o processo do leite e que se tivesse intenção de fazer a denuncia o órgão competente para recebê-lo seria o MP.

O pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa no final da audiência deve ser julgado hoje ou no máximo amanhã (04-04), pelo Juiz, Danilo Schneider Junior.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.