O vereador Lucas Stoll, do PP de Horizontina, anunciou nesta sexta-feira, 10, que pediu a redução de seu salário de parlamentar municipal em 30% nos meses de abril, maio e junho.
Requerimento do progressista foi protocolado por e-mail junto à secretaria executiva da Câmara de Vereadores. Lucas disse ser este um momento difícil, em que a população, comércio, serviços e demais setores sofrem com a pandemia e que entende que esta é a sua contribuição, esperando que estes valores sejam aplicados pelo Poder Executivo de forma a auxiliar quem mais necessita.Já o vereador Diogo Weiss, também do PP, pouco tempo depois do anúncio de seu colega, comunicou que não abrirá mão de 30% de seu salário, mas que estará fazendo a doação de 20 cestas básicas para entidades do município. “Abrir mão de 30% não é garantia de que o dinheiro vai chegar a quem precisa”, ressaltou.
Em nível de estado, o governador Eduardo Leite e seu secretariado também anunciaram a redução de 30% do salário nos próximos três meses.
voltar