Uma jovem de 25 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (22) por suspeita de espancar o filho de 11 meses em Campo Bom, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a criança sofreu traumatismo craniano, além de outras lesões. O padrasto da criança, de 19 anos, também teve a prisão decretada e está foragido.
A polícia foi acionada na noite anterior, após familiares terem procurado o Conselho Tutelar porque desconfiavam que o bebê era agredido. A criança foi encaminhada ao hospital da cidade, onde foram confirmadas as lesões.
“Segundo familiares, a criança chorou praticamente no final de semana todo e ontem foi chamado o Conselho Tutelar. Assim que o Conselho saiu de lá, o familiar levou a criança ao hospital e a médica constatou as lesões”, explicou o delegado Clóvis Nei da Silva.
No dia seguinte, após a polícia tomar depoimentos e obter laudos médicos comprovando as lesões na criança, o casal teve a prisão decretada. Eles responderão por tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: G1
voltar