Segunda-feira 17/03

Máquinas da Prefeitura de Horizontina voltam para casa… Desmontadas

7 de junho de 2013

Enquanto cresce o número de solicitações para serviços com as máquinas das Secretarias da Agricultura e de Obras do município de Horizontina, as mesmas estão abertas e sem condições de uso no pátio da Secretaria de Obras. A substituição de peças e o conserto de patrolas e retroescavadeiras estavam previstos em uma licitação do município que foi suspensa, em 7 de março de 2013, pelo Tribunal de Contas do Estado, que constatou possíveis irregularidades no certame. 

Na época o TCE divulgou e o NH reproduziu que “foi verificado, por exemplo, que a empresa com o menor orçamento apresentado é a que já detém o respectivo maquinário a ser recuperado; o ato convocatório não estabelece o local onde poderão ser examinadas as máquinas a serem reformadas e há fragilidade na fiscalização dos serviços a serem prestados”. Ou seja, antes mesmo de o processo licitatório já estar concluso, as máquinas já estavam em uma empresa de Santa Rosa que havia apresentado o menor valor. Dizia ainda na publicação do TCE: “A licitação fica suspensa até que o Executivo promova as medidas necessárias ao cumprimento das disposições constitucionais e legais aplicáveis ao certame”.

Quase três meses depois, as máquinas continuam paradas e os munícipes reclamam da demora na execução de obras e reparos em diversas ruas da cidade que precisam, com urgência, de melhorias, como é o caso da insatisfação dos moradores da Rua Chapada, conforme matéria do NH na última edição.  A atual administração diz que recebeu as máquinas em péssimas condições, o que é rebatido pelo ex-prefeito Irineu Colato em entrevista ao Novo Horizonte em 22 de março deste ano.  Colato assegurou que todas as máquinas estavam funcionando, com exceção de um carregador e o trator esteira da Secretaria de Agricultura, que seria leiloado, porem o processo foi suspenso a pedido da própria atual administração.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.