O piloto tresmaiense Marcelo Dahmer venceu de ponta a ponta ontem a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP Light, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande – MT. Dahmer largou na pole position e depois de obter uma boa vantagem conseguiu vencer a corrida no Moto 1000 GP. Além da pole, Dahmer quebrou o recorde da GP Light para o circuito com uma volta em 1min29s263. A marca anterior pertencia a Castro, que tinha feito uma volta no tempo de 1min29s625 em 2013.
A vitória deste domingo, não altera a classificação no campeonato, porém deixou em 15 pontos a diferença de Marcelo Dahmer para o paranaense Rafael Nunes, que chegou em segundo lugar na corrida de hoje e segue liderando a competição. O grid foi completo com o brasiliense Henrique Castro, que ficou em terceiro na corrida.
Na hora de receber o troféu pela vitória, Marcelo Dahmer subiu com a bandeira do município de Três de Maio.
A próxima corrida pela quinta etapa da competição será realizada no mês de agosto em Curitiba. O campeonato contará com oito etapas. Dahmer é o único piloto gaúcho participando da GP Light de motovelocidade.
Fonte: No Ar Notícias
voltar