Crianças que precisam pegar o ônibus escolar em determinadas ruas de Horizontina, enfrentam um verdadeiro martírio nos dias de chuva. Moradores de uma rua localizada atrás do Ferro Velho do Vermelho, em Esquina Eldorado, relataram nesta semana a reportagem do Novo Horizonte do descaso que são tratados pelo poder público municipal de Horizontina. E quem sofre mais com o descaso são as crianças em idade escolar que além de caminharem cerca de 600 metros até a avenida Rui Biriva para pegar o transporte escolar, nos dias de chuva ficam todas sujas antes de chegarem ao colégio.
Um morador da rua relatou que há mais de três meses levou o problema ao conhecimento do vice-prefeito, dos secretários e dos diretores, porem até o momento ninguém deles se dispôs a atender a reivindicação, que é simplesmente o encascalhamento da via.
“Nem queremos calçamento na via. Queremos somente que seja refeito o encascalhamento na rua, que por sinal já havia, mas cada vez que a patrola entra aqui, arranca tudo e nos deixam convivendo com a terra vermelha”, desabafa o contribuinte.
De acordo com os moradores, na última chuva um veículo caiu numa vala e precisou ser rebocado para conseguir sair do atoleiro.
voltar