Nove meses após sofrer um grave acidente, o piloto francês Jules Bianchi, de 25 anos, morreu, na madrugada deste sábado, na França. A informação foi divulgada na página oficial do atleta no facebook pela família de Bianchi.
Ele estava internado desde outubro de 2014, quando sofreu um grave acidente durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1. Bianchi pilotava o carro da equipe Marussia quando saiu da pista, que estava molhada, e bateu em um guindaste que fazia a retirada de um outro bólido acidentado. O francês sofreu uma lesão axonal difusa, quando há uma movimentação brusca do cérebro contra o crânio.
O piloto francês era considerado um dos principais nomes da nova geração da Fórmula-1. Meses antes do acidente, ele conquistou um surpreendente nono lugar no Grande Prêmio de Monaco de F1, somando os 2 primeiros pontos dele e da história da Marussia. Ele chegou a ser cotado como possível piloto para a temporada 2015 na equipe Sauber. O francês tinha contrato com a equipe Ferrari e também chegou a ser especulado como futuro nome para a escuderia italiana nas próximas temporadas.
O último acidente em pista que provocou a morte de um piloto da F1 ocorreu em maio de 1994, quando Ayrton Senna morreu no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Fonte: Rádio Guaíba
voltar