Os dois motoristas que se feriram no grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (6) no trevo do Citegem, que dá acesso a Humaitá, seguem hospitalizados. De acordo com informações coletadas junto ao Hospital de Caridade de Três Passos, o condutor do caminhão baú, de 37 anos, morador de Erechim, segue internado em observação. A expectativa é de que ele seja liberado ainda nesta terça-feira (7).
Já o condutor do caminhão caçamba, morador de Campo Novo, foi transferido ao Hospital de Caridade de Crissiumal. A transferência se deve ao fato de que, para este caso, o hospital crissiumalense é a referência ao município de Campo Novo. Não houve confirmação oficial sobre o estado de saúde desta vítima.
A colisão ocorreu por volta das 14h45min no trevo de entroncamento da ERS-207 com a BR-468. A colisão envolveu um caminhão baú, com placas de Barão de Cotegipe, e um caminhão caçamba emplacado em São Martinho. O caminhão baú seguia no sentido de Campo Novo a Três Passos, pela BR-468, e ao atravessar o trevo, para ingressar na ERS-207 e seguir em direção a Humaitá, cortou a frente do caçamba que vinha atrás, também no sentido de Campo Novo a Três Passos.
Ambos os motoristas estavam sozinhos nos veículos. Com o impacto, as cabines dos dois caminhões acabaram destruídas. O caminhão baú é de uma cervejaria e o caçamba pertence a uma empresa que atua no comércio de sucatas.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
voltar