A Prefeitura de Doutor Maurício Cardoso decretou nessa terça-feira, 10, em função da estiagem prolongada, Estado de Emergência no município.
De acordo com o prefeito Marino Pollo, a decisão foi tomada após reunião organizada pela Secretaria da Agricultura com a Emater, Bancos, Sindicato, Conselho de Política Agrícola e Comissão da Defesa Civil do Município.
“Confesso que nos entristece e nos preocupa por demais a situação que nossos agricultores estão passando, atingindo toda a produção de grãos, fumo, leite, entre outras”, lamenta o prefeito.
Segundo informações repassadas pela Secretaria da Agricultura, a partir da próxima segunda-feira, 16, os agricultores que atuam na produção de leite deverão encaminhar o pedido de Proagro, para agilizar perícia com a intenção de aproveitar parte das plantas para trato do rebanho. Já os produtores de grãos deverão aguardar até final de novembro, para a partir de dezembro encaminhar seus pedidos de Proagro.
O prefeito Marino Pollo informou ainda que toda a documentação para homologação do decreto foi encaminhada aos setores competentes, que deverá ser analisada e homologada primeiro pelo Estado e na sequência pelo Governo Federal.
voltar