Sexta-feira 16/05

Município de Doutor Maurício Cardoso implementa ações de políticas públicas ambientais

10 de julho de 2020

O Município de Doutor Maurício Cardoso vem desenvolvendo ações da qual está obrigado a realizar, em decorrência do ordenamento legal das políticas públicas ambientais.

Diante disso, está afixando placas educativas e indicativas de procedimentos para o cidadão que interfere na área de preservação permanente as margens do Rio Uruguai, especialmente balneários e atividades agrícolas.

Em reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente foram traçadas diretrizes para o desenvolvimento de ações. Também está em desenvolvimento o cadastramento das moradias nos balneários, visando fiscalização, monitoramento e eventuais regularizações. Em espaço próximo estarão sendo realizadas reuniões com as Associações dos Balneários para deliberações quanto as ações ambientais que necessitam ser implementadas.

Já a nível regional, os municípios se reúnem mensalmente na Associação dos Municípios Fronteira Noroeste, onde se discute a uniformização de legislação e procedimentos comportamentais uniformes para oito municípios limítrofes com o Rio Uruguai e integrantes da Associação.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.