A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – ACIAP de Horizontina manifesta seu posicionamento nesta NOTA DE REPÚDIO à postura e palavras do Governador Eduardo Leite, durante o Seminário de Competitividade promovido pela Assembleia Legislativa do Estado, nesta sexta-feira, dia 24 de julho, mediado pelo jornalista André Machado. A ser questionado pela Presidente da Federasul Simone Leite, o governador fez insinuações pejorativas quanto à capacidade de entendimento da representante dos empresários gaúchos, nas questões relacionadas à Reforma Tributária do Estado.
Nós, da ACIAP, julgamos ser inadmissível que o governador desrespeite milhares de gaúchos, e supor que não “entendemos” o aumento de tributação por se tratar de uma reforma “complexa”. Continuaremos firmes, atentos e JUNTOS, na busca do respeito, da dignidade e do reconhecimento do papel da classe produtiva do nosso Estado e do nosso Município.
Vivemos momentos difíceis e complexos, um aumento de carga tributária agora é inaceitável e é contrário ao discurso feito pelo governador em sua campanha, onde dizia ser simples resolver os problemas do nosso Estado, bastando apenas um ajuste de fluxo de caixa.
Nosso reconhecimento à presidente Simone sempre enfática e firme na defesa da classe produtiva gaúcha.
“Com certeza, presidente, por ser mulher à frente de uma entidade que não se acovarda aos ataques de governantes, os argumentos serão os já há séculos usados para atacar, pois nem todos os homens sabem respeitar quando uma mulher os sobressai e os desafia a serem melhores. Parabéns presidente Simone Leite por sua firmeza, temos orgulho de pertencer a esse grupo de homens e mulheres que se respeitam e trabalham JUNTOS pelo desenvolvimento do RS.” Ana Santos.
Horizontina 25 de julho de 2020
Ana Santos
Presidente da ACIAP de Horizontina
voltar