Moradores que transitam pela rua Helmuth Simm, localizada no distrito industrial de Horizontina, nos fundos da empresa de transportes Di Canalli, reclamam do estado que a mesma ficou após a prefeitura realizar serviços de terraplenagem no local, visando à instalação da empresa de transportes.
Um simples cavalete colocado pela prefeitura, alertando que o trânsito está interrompido no local, não é o suficiente para afastar o perigo de um acidente que é iminente, alertam os moradores. Uma “boca de lobo” aberta sem a devida proteção de uma grade, valas abertas para tubulação e pedras ciclopes jogadas no chão são outros problemas constatados na última semana, pela reportagem do Novo Horizonte.
“Esse é um problema que já dura há mais de três meses. Toda vez que chove o barranco de um lado da rua cede cada vez mais, abrindo uma verdadeira cratera”, denuncia um morador.
O problema, segundo eles, já foi levado ao conhecimento da atual administração, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada pelos gestores municipais.
“Será que estão esperando que um veículo caia no local, ou ainda que uma pessoa em dias de chuva caia dentro do bueiro sem proteção e morra, para que medidas sejam tomadas”, desabafa outro morador.
voltar