Sexta-feira 29/03

Os pilares do Brasil estão caindo

29 de junho de 2020

Henrique da Silva

A discussão entre ditadura e governo militar ainda é comum. Para muitos, foi um governo equilibrado, com decisões firmes e direção exata de onde queriam chegar, com doutrinas exemplares para todos que estavam dispostos a trabalhar buscando uma oportunidade.

Se foi ditadura com revezamento de poder, pois tivemos cinco presidentes militares, o que vamos falar da revolução de Cuba em 1959, que derrubou o governo de Fulgêncio Batista. Um processo revolucionário que colocou Fidel Castro no governo e durou até 2008, quando se ausentou para cuidar da saúde e viu o irmão Raul ascender ao poder. Em 50 anos de governo socialista, os índices econômicos e sociais despencaram, deixando o povo na miséria absoluta.

O tempo passou e tivemos total liberdade de expressão. Em todos os sentidos. A liberdade tomou conta do nosso povo, mas com tanta liberdade, a comparação com antigamente ficou ainda mais complicada. Busco entender como estes que defendem tanto o socialismo de Cuba bradam palavras de ordem em favor da democracia. Somente o tempo e a história contarão quem são os personagens que fizeram parte de um período de desrespeito à nossa pátria e instituições.

Sonho com o tempo em que se entoava o Hino Nacional todas as manhãs ao entrar na escola. Com aquele tempo em que professores eram chamados de senhor/senhora, quando ¨não¨ tínhamos liberdade, porém podíamos sair e voltar a hora que quiséssemos. Em que nossos pais sabiam que os filhos estavam bem onde estivessem. Sonho com o tempo em que as autoridades eram tratadas como tal, pois davam motivo para se ter respeito como autoridade.

Entristece ouvir pronunciamentos dizendo que o grande erro foi não ter tomado o governo pela força e feito uma revolução. Diante disso, só posso ter certeza de algumas coisas: não é no povo, nos brasileiros, que estes políticos pensam; não é pela nossa Pátria que lutam no dia a dia; e não é em respeitar nossos símbolos que estão preocupados. O verde e amarelo estão longe de serem as cores defendidas por estes representantes que se dizem patriotas, onde assistimos um país em guerra pelas ruas das principais cidades brasileiras.

A paciência dos brasileiros acabou. Chega de ver tanto dinheiro sendo usado para se manter no poder. Ditadura, democracia, não importa, o que queremos é que os valores sejam preservados, que possamos ir e vir em segurança, e que tenhamos os três alicerces bem definidos pelo nosso representante: Deus, Pátria e Família.

A gente se pecha por aí.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.