Terça-feira 21/01

Pelé faz cirurgia na coluna e fica internado em São Paulo

18 de julho de 2015

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, está internado desde segunda-feira (13) no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico, Edson Arantes do Nascimento passou por uma cirurgia na coluna lombar para “descompressão de raiz nervosa” na terça-feira (14).

O procedimento já estava programado e o pós-operatório ocorre dentro do esperado, ainda de acordo com o hospital. A internação completa cinco dias neste sábado (18).

O ex-atleta já recuperou a força muscular, a dor está sob controle e ele deve ter alta na segunda-feira (20), segundo o Jornal Hoje. A assessoria de imprensa do Albert Einstein, no entanto, não confirmou quando Pelé deve deixar o hospital.

Cirurgias anteriores

O jogador passou por intervenções cirúrgicas nos últimos anos no mesmo hospital. Em 2012, Pelé passou por uma cirurgia no quadril. Neste procedimento, foi retirada uma parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Na época, ele se queixava de dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Em novembro 2014, ele foi operado para a retirada de cálculos renais. Pelé foi para o hospital na capital paulista em 12 de novembro após se queixar de dores. Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário.

Em maio de 2015, Pelé foi internado por causa de uma hiperplasia na próstata – condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia. Na época, o hospital informou que o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna e não tinha a incidência de tumores. A hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos.

Veja a íntegra do último boletim médico:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). A cirurgia aconteceu em 14 de julho, sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada. (18/07/2015)

 

Fonte: G1

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.