Segundo a Defesa Civil Municipal de Crissiumal, pelo menos três famílias crissiumalenses já tiveram que deixar suas casas na manhã desta quarta-feira (15) em virtude da enchente do Rio Uruguai, provocada pela chuva forte que assolou a nascente e grande parte da extensão do rio no Estado de Santa Catarina, especialmente na madrugada de terça-feira.
Fabrício Canabarro, Secretário Municipal de Planejamento e membro da Defesa Civil Municipal destacou que as famílias que saíram de seus lares são das localidades das Três Ilhas, da Barra do Lajeado Grande e do Lajeado Sussuaiá.
A travessia da Balsa de Porto Soberbo (Tiradentes do Sul) também foi suspensa nesta quarta-feira.
A equipe da Defesa Civil de Crissiumal fotografou nesta manhã uma casa inteira, de cor verde, sendo levada pela água do rio (foto abaixo) nas proximidades da Ilha do Pucha.
Fonte: Guia Crissiumal
voltar