Sexta-feira 19/04

Poeta três-maiense, Jorge da Luz, lança o livro Sentidos em Horizontina

24 de julho de 2021

O poeta, escritor e palestrante três-maiense Jorge da Luz lançou seu segundo livro, “Sentidos”, em um evento ocorrido na última sexta-feira, 17. A cerimônia de lançamento, que ocorreu no Centro Cultural Jorge Logemann, em Horizontina, foi transmitida pela página do Facebook da prefeitura. A transmissão ficou salva e pode ser assistida a qualquer momento.

Amigos, familiares, a editora e uma ex-professora do autor enviaram vídeos para serem exibidos durante a transmissão. Eles parabenizaram e exaltaram a produção do escritor, que já havia lançado o livro Nuvens de Treleem, em 2019.

Em seu discurso, Jorge disse estar muito honrado com as homenagens e surpresas e explicou por que escolheu Horizontina para o lançamento de seu livro: “O primeiro motivo é que a gente é uma comunidade só [Três de Maio, Horizontina e cidades da região]; a gente vive essa integração no dia a dia. Mas o segundo motivo é o plano cultural existente neste município”.

O autor fez questão de destacar o trabalho realizado pela professora Nair Soares Ferreira, responsável pelo Museu Municipal Zaira Elisabeth da Silva Logemann. “É espetacular”, afirmou ele.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Horizontina, Jones Cunha, os secretários municipais Eduardo Maron, de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Ivete Callegaro da Silva, de Educação, a diretora de Cultura Dioni Nascimento e o Diretor de Cultura de Três de Maio, representando a prefeitura do município, André Barcellos, além de outros convidados e amigos do poeta.

Sobre seu livro, Jorge explica que é uma sequência do primeiro, mas as poesias têm inspiração mais íntima, mais “interna”. “Muitas dessas poesias poderão ser música, poderão fazer parte de um teatro. A questão é fazer com que a arte floresça”, afirmou o poeta.

E algumas já viraram música. O músico Marcio Dege esteve presente no evento cantando letras compostas por Jorge.

O prefeito Jones Cunha afirmou que a escolha de Horizontina para o lançamento do livro dá “mais vida” e escreve mais um capítulo na história do município. Desejou sucesso ao autor e elogiou a coragem, a atitude, a iniciativa de Jorge em deixar sua percepção na cultura da região.

Representando o prefeito municipal de Três de Maio, o diretor de Cultura, André Barcellos, parabenizou o autor e afirmou que o este sempre será lembrado pelo que construiu na cultura três-maiense.

Após a cerimônia, Jorge da Luz participou de uma sessão de autógrafos e um coquetel com os presentes. A aquisição dos livros ocorre através da página do Facebook Poeta Feiticeiro mantida pelo autor e pelas escritoras Nina Kuhn e Rosane Lopes.

Por Guilherme Freling – estudante de Jornalismo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.