Segunda-feira 18/10

Polícia Civil em Horizontina deflagra operação contra associação criminosa que aplicava golpes na região

14 de maio de 2021
Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil em Horizontina, sob coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, deflagrou operação contra estelionatários na região.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com objetivo de recuperar bens e valores, bem como colher provas materiais acerca dos crimes.

Na ação, foram recuperados R$ 8.650,00 em dinheiro de origem criminosa e um automóvel que recentemente havia sido adquirido pelo valor de R$ 11.500,00 (também com recursos advindos de golpes).

Ainda, foram apreendidos sete aparelhos celulares, um notebook, comprovantes de movimentações bancárias, papéis com anotações de contas e CPFs de possíveis vítimas, dentre outros objetos relacionados à investigação.

As buscas foram realizadas em uma cela do Presídio Estadual de Santa Rosa e em quatro residências nas cidades de Doutor Maurício Cardoso e Santa Rosa.

Na cela de dois dos investigados, foi localizado um aparelho celular (com dois carregadores adaptados) que, em princípio, era utilizado para aplicar os golpes via aplicativo WhatsApp. Os indivíduos, de dentro do sistema prisional, aplicavam os golpes e contavam com apoio de pessoas em liberdade para buscar dinheiro junto às vítimas, bem como realizar movimentação financeira.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.