A Polícia Civil está investigando um crime de ato obsceno praticado na tarde de segunda-feira, em frente à Escola Estadual Sepé Tiarajú, no bairro Fries, em Tenente Portela.
De acordo com a Polícia Civil, o registro de ocorrência realizado na Brigada Militar detalha que o pai de um aluno teria flagrado um homem, dentro de um veículo estacionado, sentado no banco do passageiro, com a porta semiaberta e com as calças abaixadas, realizando um ato de masturbação.
Ao perceber a reação e aproximação do pai, o suspeito fechou a porta do carro, passou para o lado do motorista e fugiu do local. Diversas crianças estavam na praça de brinquedos da escola naquele momento.
A Polícia Civil está investigando o caso, em busca de imagens de circuitos internos de vigilância e também ouvirá testemunhas para esclarecer o fato.
Caso seja comprovado, o crime previsto no artigo 233 do Código Penal, que é a prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público, a pena é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Fonte: Rádio Alto Uruguai – com informações do site Portela Online
voltar