Sábado 12/10

Polícia realiza terceira prisão durante investigação da morte do secretário de saúde de Bom Progresso

24 de setembro de 2022

Um indivíduo foi preso temporariamente nesta sexta-feira (23) no município de Bom Progresso. De acordo com a Polícia Civil, a prisão está relacionada à investigação sobre o homicídio de Jarbas David Heinle ocorrido em Bom Progresso na noite do último dia 10 de setembro.

O mandado de prisão cautelar foi cumprido pela Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Polícia de Três Passos com apoio da Brigada Militar. No momento do cumprimento do mandado, considerando que o indivíduo estava portando uma arma de fogo, foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Após as formalidades legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos onde fica à disposição da Justiça. Outros detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil. Com a prisão desta sexta, ao todo, três suspeitos de envolvimento no crime foram presos temporariamente no curso das investigações.

Outros dois suspeitos foram detidos recentemente

A primeira prisão temporária ocorreu na madrugada de quinta-feira da semana passada (15) em Três Passos. O homem de 37 anos estava em licença temporária do cumprimento de pena no presídio de Três Passos. A segunda prisão ocorreu durante operação conjunta da Polícia de Bento Gonçalves e da Brigada Militar de Pinto Bandeira na noite da última quarta-feira (21).

O segundo suspeito de envolvimento no crime foi detido temporariamente no interior de Pinto Bandeira, trabalhando na colheita de pêssegos. O homem preso na Serra foi encaminhado ao presídio de Três Passos. Assim como o primeiro detido, ele também é do município de Redentora.

Relembre o caso

Secretário de Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle (PP), de 44 anos, foi morto a tiros na noite do dia 10 de setembro, sábado. O crime ocorreu quando a vítima chegava na sua residência, na localidade de Linha Biriva, no interior de Bom Progresso.

O autor estaria de tocaia, aguardando a vítima dentro da garagem da residência. Jarbas, que é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP), foi atingido por quatro disparos. Ele foi socorrido ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já chegou sem vida.

Em recente entrevista à Rádio Alto Uruguai, o delegado Marion Volino afirmou que, até então, nenhum tipo de motivação para o crime estava descartado. Devido ao cenário de acirramento político na cidade, essa pode ser uma das linhas investigadas, assim como outras questões.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.