Um porco causou transtorno, no início da manhã deste sábado, em uma das alças de acesso da BR 290 para a avenida Zaida Jarros, na zona norte de Porto Alegre. O inusitado episódio foi registrado próximo às 7h30min, na altura do km 93. Só foi possível imobilizar o animal após uma hora de tentativas de captura.
Foi necessário o envolvimento de oito agentes da Polícia Rodoviária Federal e da CCR Via Sul na ocorrência. Isso porque o suíno pesava mais de 150 quilos e insistia em fugir dos profissionais.
O trânsito não chegou a ser interrompido, mas foi necessário que motoristas desviassem do animal, que insistia em caminhar na pista. A preocupação dos agentes era o risco de que a situação gerasse um acidente de trânsito, o que não aconteceu.
Na primeira tentativa de laçar o mamífero, ele chegou a ser agarrado mas ainda conseguiu se desvencilhar. O êxito ocorreu na segunda vez, quando os agentes conseguiram imobilizar e amarrar as patas do animal.
O dono do porco mora no entorno da região. Ele chegou ao local no final da ocorrência e disse que o suíno fugiu dá propriedade após ter se soltado de uma corda. O homem assinou um termo circunstanciado e voltou para casa com o suíno.
Fonte: Correio do Povo
voltar