Convencionais do Partido Progressista escolheram o nome de Lucas Stoll (foto) para comandar o partido no próximo biênio em Horizontina. Lucas, 26 anos, é advogado e filho do ex-vereador por quatro legislaturas, Ernani Stoll. Apesar de jovem, Lucas tem uma trajetória de serviços realizados dentro do partido, onde foi 2º vice-presidente no biênio 2009/2011, além de ser vice-presidente da Juventude Progressista de Horizontina. Nesta entrevista ao NH, Lucas fala como será a atuação na condução de um dos maiores partidos políticos de Horizontina.
NH: Como o senhor pensa em conduzir o partido daqui para frente?
Lucas: Com os olhos voltados para o futuro, mas obviamente respeitando a história que o Partido Progressista tem em Horizontina, buscando a valorização de jovens e novas lideranças, mas sempre tendo como auxílio os conselhos políticos dos nossos filiados mais antigos, que participaram dos vários governos progressistas e que fizeram parte da nossa bela história.
NH: Quais serão as principais diretrizes de seu mandato?
Lucas: A minha principal diretriz é a valorização do filiado: Com reuniões frequentes para discutirmos tanto as decisões a serem tomadas internamente no partido, como também a posição a ser tomada pelos nossos dois vereadores em relação aos expedientes da Câmara de Vereadores, além da busca por novos filiados.
NH: Mesmo tendo o maior número de filiados entre os partidos políticos de Horizontina, o PP não teve candidatura própria à majoritária nas últimas eleições. Houve algum erro no encaminhamento ou o partido é dependente de um nome só, no caso o do ex-prefeito Irineu Colato?
Lucas – Pelo fato de nenhum filiado demonstrar interesse em concorrer ao cargo de prefeito, restou ao partido se integrar à coligação que pareceu mais acertada e tenho plena certeza que dentro daquele quadro foi o melhor a ser feito. Sabemos que não houve uma unanimidade dentro do partido, mas também não acredito que o PP de Horizontina seja dependente de um nome só. Não compactuo do pensamento de que saímos perdedores das últimas eleições, acredito sim, que encerramos um ciclo para iniciarmos outro, que com certeza será de crescimento e sucesso, pois temos largamente o maior número de filiados e tenho certeza que cada um deles terá o maior orgulho em vestir a camisa tanto nas eleições estaduais como nas próximas eleições municipais onde afirmo, teremos candidato próprio ao cargo de prefeito!
NH: Qual será a posição do partido em relação ao atual governo?
Lucas: Como já citei, nas ultimas eleições integramos a coligação contraria ao atual governo, dessa forma fazemos parte da base contrária. Em nosso partido honramos as nossas escolhas, portanto não iremos participar de forma alguma do governo e sim, fiscalizaremos os atos deste, pleiteando que a comunidade não seja lesada de nenhuma forma.
NH: O senhor citou as próximas eleições estaduais. Há alguma possibilidade de uma candidatura própria do PP ao Palácio Piratini?
Lucas: Sim. Estamos muito felizes com a possibilidade da senadora Ana Amélia Lemos ser candidata ao governo do Estado. Certamente é a pessoa mais preparada para o cargo, sempre participativa e demonstrando lisura em seus atos, sem sombra de dúvidas a pessoa ideal.
voltar