Terça-feira 21/01

Prefeito de Crissiumal esteve na capital do Estado em busca de melhorias para o município

27 de julho de 2015

Na última quinta-feira, o prefeito de Crissiumal, Beto Bergmann, esteve em Porto Alegre, com o objetivo de buscar melhorias para o município.

 

Beto visitou a Metroplan, para acompanhar o andamento de um projeto de asfalto na área urbana em Crissiumal. Parte do projeto que já havia sido encaminhado para a Metroplan terá que ser realizado novamente, em virtude da readequação de valores, pedido feito pelo arquiteto responsável da Metroplan, Mauricio Oliveira, juntamente com o diretor administrativo e Financeiro, Jorge Hias. A Administração Municipal já começou essa readequação do projeto.

 

O prefeito também participou de encontro com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, para tratar da questão de melhorias da ERS 305. O secretário garantiu que nos próximos dias será efetuada a melhoria, com patrolamento e encascalhamento da rodovia, principalmente no trajeto que liga Crissiumal a Três Passos.

 

A reforma da ponte de Lajeado Crissiumal já foi concluída. Westphalen destacou que para o início das obras, precisa a permanência de uma condição climática com tempo bom.

 

Já na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, aconteceu encontro tratando da questão de uma verba destinada para a infraestrutura de uma futura Área Industrial. 

 

A verba é destinada para municípios que já possuem uma área industrial e o local esteja com os seus espaços lotados, e que acenam com o desejo de uma nova área. A verba é no valor de 200 mil reais para infraestrutura.

 

Atualmente, na Área Industrial de Crissiumal, dos nove lotes colocados a disposição, resta apenas um lote disponível, sendo oito lotes ocupados por empresas de Crissiumal. Segundo Vanderlei Câmara, o município já articula uma nova área industrial em virtude do sucesso da primeira área.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.