Quarta-feira 24/07

Prefeito de Doutor Maurício Cardoso declara Situação de Emergência devido às chuvas intensas

26 de outubro de 2023

O prefeito de Doutor Maurício Cardoso, Marino Pollo, emitiu nesta quarta-feira, 25, Decreto Municipal no qual declara situação de emergência nas áreas do município afetadas pelas chuvas intensas ocorridas nos últimos dias.

A assinatura do decreto ocorreu após levantamento realizado pela Defesa Civil do Município, onde constatou-se que os danos são de grandes proporções ao município como um todo.

No mês de outubro já choveu 692 mm em Doutor Maurício Cardoso, desses 426 mm só na semana passada. Na Ilha do Chafariz, o nível do Rio Uruguai chegou aos 17,75m. Entre os balneários Londero (17 km da sede do município) e Ilhas do Chafariz (27 km da sede do município), 402 casas de veraneio foram atingidas, além disso 26 famílias que residem nos balneários tiveram que deixar suas casas, ficando alojadas em casas de amigos e familiares.

Também foram constatadas grandes perdas agrícolas no município afetando 35% da produção de milho,70% da produção de trigo, 35% na produção de leite, 50% na produção de fruticultura, 30% na produção de fumo e 70% na produção de hortigranjeiros.

“Tivemos danos em 220 km de estradas do município, também em 2 pontilhões e 17 aterros de cabeceira de pontes foram danificados”, destaca o prefeito.

A emissão do decreto permite a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta, reabilitação e reconstrução necessárias.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.