Sexta-feira 29/03

Prefeito de Três Passos visita empresa de Horizontina

16 de abril de 2021

Na manhã desta terça-feira, 13 de abril, o prefeito de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, juntamente com o secretário de Agricultura, Marcelo Larssen e o técnico agrícola da Secretaria e vereador Jair Locatelli, realizaram uma visita técnica na empresa Natufish, de Horizontina.

Na oportunidade, esteve presente o representante da empresa Nutrimaio Agroindústria, Marcel Zingler – que comercializa alevinos, ração e realiza transporte de peixes vivos não só para a Natufish, mas também para outros três abatedouros – e o proprietário da Natufish, Gilberto Luis Zappe.

Desde 1999 no mercado de criação de tilápias, a empresa de Horizontina tem hoje a capacidade para abater dez mil quilos do peixe por dia. A falta de produção de peixes a ser comercializado, reduz em 50% (em torno de cinco mil quilos) a capacidade da empresa em entregar o produto ao consumidor final.

Para o técnico Agrícola Jair Locatelli, “atualmente a produção de peixes comercializada com nota fiscal de produtor do município de Três Passos é irrisória, para não dizer inexistente, e temos recursos hídricos e condições suficientes para a produção em grande escala”, afirma.

Pensando nisso, a secretaria municipal de Agricultura busca, através de parceiras, concluir a formatação do programa municipal de piscicultura, com grande potencial de crescimento no município, que faz parte da diversificação da matriz produtiva assumida em campanha pelo prefeito Arlei, e beneficia principalmente o pequeno produtor, fomentando a produção de peixes, gerando desenvolvimento e renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.