Quarta-feira 24/07

Prefeitos poderão reduzir restrições de bandeiras do Distanciamento

4 de agosto de 2020

Após reunião na manhã desta terça-feira, entre o governo do Estado, Famurs e associações regionais, sobre possíveis mudanças no Distanciamento Social Controlado, houve o aceno de que os prefeitos poderão, a partir de análises, reavaliar as restrições previstas. O modelo do governo do Estado indica, a partir de bandeiras, o grau de contágio da Covid-19 e as respectivas restrições. Nas últimas semanas, as conversas se intensificaram para que houvesse um encaminhamento em relação às sinalizações das bandeiras, especialmente, pelo grande número de reconsiderações de prefeitos e associações no Estado.

Pelo aceno, a partir da classificação das bandeiras, as associações regionais, de maneira unânime entre os prefeitos das respectivas regiões Covid, poderiam propor alterações locais aos protocolos impostos pela bandeira vermelha, por exemplo, com regras mais brandas, mas que sejam, no mínimo, mais rigorosas que a bandeira laranja. Caso prefiram, podem seguir os protocolos já estabelecidos pelo modelo.

A mudança no modelo ainda precisará ser consolidada pelo governo do Estado por meio de um novo decreto estadual, para possibilitar o funcionamento dos comitês regionais que irão definir as possíveis mudanças de protocolos.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.