Terça-feira 29/04

Prefeitura dá sequência as obras de asfaltamento urbano em Horizontina

24 de junho de 2020

A Prefeitura Municipal de Horizontina através da Secretaria de Infraestrutura Logística e Trânsito está concluindo nesta semana mais alguns trechos de vias urbanas com pavimentação asfáltica.

Após receber o reperfilamento de correção da base as ruas Buricá (duas quadras) entre as avenidas Tucunduva e Imigrantes e uma quadra da Rua Minas Gerais entre a Rua Tiradentes e Avenida Imigrantes estão sendo concluídas.

Outros dois trechos estão sendo contemplados: São as ruas General Osório e Costa e Silva que ligam a Rua Uruguai com a Rua Arnoldo Schneider na direção da Vila Operária.

Desde que foi criada, a frente de pavimentação da SMILT já concluiu outros seis trechos; Ruas Das Palmeiras e José Bonifácio no Bairro Colato, rua Piratini e Rua Hidráulica ligando as ruas Chafariz e Tuparendi e a Rua Cascata que liga a Avenida Imigrantes com a Tuparendi.

A frente de asfaltamento foi criada pela Prefeitura de Horizontina, após aquisição de uma usina processadora de asfalto, rolo compactador combinado e máquina de distribuição vibro acabadora. Tem na administração desta equipe o diretor Diego Martins, coordenador do processo de usinagem, o engenheiro Fernando responsável pelos projetos e o coordenador de obras Aldair que atua na coordenação da equipe no trecho.

O restante da equipe é formado por operários, motoristas e operadores de máquinas do quadro geral do município e alguns trabalhadores de contrato temporário. Todos eles receberam treinamento especial e a SMILT avalia que a cada trecho concluído, a equipe trabalha com maior sinergia e experiência garantindo um trabalho de qualidade.

O conjunto de obras de asfaltamento próprio previsto nesta etapa dos trabalhos, é levar as melhorias para em torno 35 quadras urbanas, todas elas ampliam ligações com vias já asfaltadas, e assim, dando crescimento uniforme a mobilidade. O investimento deve ficar em torno de R$ 1 milhão. Por ser executado por equipe própria a economia estimada é de 30%.

Outro lote de obras de asfaltamento está projetado para execução com recursos de emendas parlamentares dos deputados Osmar Terra e Ronaldo Santini e contrapartida da prefeitura, no entanto a Caixa Federal ainda não liberou esses projetos, que devem ficar para o final do segundo semestre. Esse lote será executado por empresa terceirizada, seguindo as regras do órgão federal, fornecedor de parte dos recursos.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.