O Município de Doutor Maurício Cardoso prorrogou, por mais 30 dias, o decreto que reitera os prazos que implicam nas medidas impeditivas para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia da Covid-19. Com isso, todas as medidas adotadas nos decretos anteriores continuam em vigência até o dia 30 de junho.
Com a prorrogação, continua obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória para todos em ambientes internos ou que a eles necessitem adentrar, como comércio, serviços e similares, além das práticas de higienização por álcool em gel. Também ficam suspensas até 30 de junho as atividades que agreguem pessoas em ambientes, bem como proíbe a prática esportiva de grupos, aglomerações de pessoas em ruas, praças ou em outros espaços.
Conforme boletim informativo divulgado pela secretaria da Saúde nesta segunda-feira, 08, até o momento, o município registrou 6 casos confirmados de coronavírus. Duas pessoas vieram à óbito, três estão totalmente curadas e uma está em tratamento domiciliar. Já 32 casos suspeitos foram descartados e 19 pessoas estão cumprindo isolamento, por terem mantido contato com caso suspeito ou confirmado.
voltar