Os agricultores de Horizontina produtores de leite e suínos que fazem parte do Programa Mais Produção Mais Benefício da Prefeitura Municipal, através da SMDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural – estão sendo chamados a apresentar até dia 30 de junho, as notas fiscais da entrega da produção para a indústria, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019 e janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2020.
Conforme o secretário Daltro Andreolla, o prazo até dia 30 é para permitir que os produtores de leite tragam também a nota referente ao mês de maio, que deve chegar nas propriedades a partir da metade deste mês. O crédito dos valores que voltam a cada propriedade como incentivo, nas contas de cada produtor de suínos e no caso do leite na conta de cada produtora, ocorrerá durante o mês de julho.
A apresentação das notas que comprovam o volume da produção e o cumprimento dos critérios para cálculo do valor do incentivo a ser recebido, havia sido suspensa em março em razão dos decretos de distanciamento social, mas agora está sendo retomada. Pede-se a todos os produtores o uso obrigatório da máscara de proteção para os atendimentos.
A entrega das notas, reforça Daltro, até dia 30 deste mês de junho, deve ser efetuada junto à sede do Departamento de Fomento Agropecuário que funciona na Estação Rodoviária, sala número 7, com o engenheiro agrônomo Diego Conte.
voltar