Quarta-feira 24/07

Prefeitura de Horizontina reforma prédio e incentiva a instalação de agroindústria Mais Peixe em Cascata

8 de agosto de 2020

Resgatando o potencial do Distrito Agroindustrial de Vila Cascata do Buricá, a prefeitura de Horizontina realizou a reforma do Pavilhão I repassando o mesmo para instalação da Agroindústria Mais Peixe de propriedade de Márcia Zappe que atua na fabricação de bolinho de peixe e a venda de filé de peixe picado e pré-preparado com temperos. O investimento foi de R$ 102.500,00.

A empresa, que adequou-se ao SUSAF, comercializa o derivado de pescado em todo o Rio Grande do Sul, aproveitando carnes de peixe que sobram após o corte do filé da Indústria Natufisch e que garante um alimento de muito sabor e de forte mercado, atualmente atendendo toda a região metropolitana. Márcia gera quatro empregos diretos e utiliza 100% mão de obra feminina de trabalhadoras residentes do distrito de Vila Cascata.

Na última semana, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural, juntamente com os gestores municipais foram recebidos pela equipe da empresária, que explicou os passos de sua linha de produção e a expectativa promissora de ampliar as suas vendas gerando mais empregos pós-pandemia.

Márcia Zappe agradeceu a administração municipal pelos serviços realizados, garantindo que sua intenção era sair do município tendo propostas de outra cidade para instalação de sua agroindústria, quando foi procurada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do secretário Paulo Leowenthal e o espaço de instalação que encontrava-se ocioso desde o fechamento de uma agroindústria de conservas a ela oferecido. A Prefeitura reformou o espaço adequando a parte predial as necessidades da fabricação da empreendedora.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.