Segunda-feira 13/01

Presidente do PDT de Horizontina se licencia do cargo

16 de junho de 2014

O presidente do PDT de Horizontina, Adalberto Sartor, pediu no final do mês de maio, licença temporária do cargo de presidente. Sartor havia sido eleito 1º vice-presidente da sigla na chapa encabeçada por Larri Jappe nas eleições internas realizadas no dia 26 de janeiro de 2013, e desde a prisão do ex-vereador estava no comando do Partido Democrático Trabalhista.

Adalberto alegou questões pessoais para se ausentar do cargo e não fixou uma data específica para voltar ao comando do partido. Assume a presidência do PDT local o empresário Henrique da Silva, o Gringo (FOTO), que ocupava atualmente a 1ª vice-presidência e que concorreu a vice-prefeito nas eleições de 2012 na chapa de Buda Schneider.

Outra questão envolvendo o PDT de Horizontina foi o pedido de desfiliação partidária do ex-vereador Larri Jappe no último dia 04 de junho. Jappe alegou motivos estritamente particulares para formular seu pedido, cuja solicitação foi aceita pela executiva partidária.

Já com relação às eleições deste ano, o PDT tem como pré-candidato a governador do Estado, o deputado federal Vieira da Cunha. Na eleição proporcional, o partido local anunciou que não apoiará um candidato específico, mas que dará preferência aos candidatos da região.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.