Os vereadores Alcione Cezar dos Santos (PC do B) e Carlito Sommer (PSDB) renunciaram aos cargos de presidente e vice da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 29, em Três Passos.
De acordo com Alcione Cezar dos Santos, no início da atual legislatura, foi realizado um acordo entre os partidos de oposição, PC do B, PT, PMDB e PSDB, referente à composição da mesa diretora. Conforme o acordo, para 2013, a diretoria caberia ao PMDB; em 2014, ao PSBD; 2015, seria dividido entre PC do B e PSDB e para 2016, cabe ao PT. “Por essa razão, por uma questão de palavra e de confiança é que entreguei a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 29 de junho. Mas meu trabalho como vereador continua e com a mesma dedicação e seriedade”, disse o vereador.
O vereador Jorge Dickel, Secretário da Mesa Diretora, assumiu interinamente a Presidência da Câmara de Vereadores e convocou uma sessão extraordinária para o dia de hoje, às 17h30, para a realização de uma nova eleição para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, e também para a leitura dos projetos de lei nºs 60/15 e 61/15, os quais tratam de repasse financeiro no montante de R$ 100.000,00 ao Hospital de Caridade.
Fonte: Três Passos News
voltar