Sexta-feira 29/03

Procrastinação… você também costuma deixar para depois?

16 de fevereiro de 2021

Por Aline Riffel – Psicóloga e educadora

Esse é um tema que incomoda e preocupa muitas pessoas.

O que você costuma deixar para depois? Fica adiando? Já pensou os motivos?

– Quando você quebra um braço ou faz um corte profundo imediatamente você procura um atendimento médico para “imobilizar” a sua fratura ou “fechar” o buraco fazendo os pontos necessários. Enfim, para curar a sua doença.

– Mas… quando a questão está na prevenção o discurso é sempre: “segunda-feira eu começo a dieta”, “semana que vem eu vou para academia”, “qualquer hora eu começo a meditar”, “eu rezo de vez em quando”, “seria legal fazer uma terapia, mas…”, “eu até como algumas coisas mas seguir a dieta é impossível”.

Essas dificuldades tem uma explicação: a procrastinação.

Nossa capacidade de adiar nossos próprios desejos, ou aquilo que nos é necessário para garantir uma qualidade de vida melhor.

Além disso quando se trata de cortes ou fraturas emocionais, temos ainda mais resistência, e adiar a busca por algum tipo de ajuda se torna algo ainda mais evidente.

O mesmo acontece com sonhos e projetos e com as dificuldades e doenças silenciosas que nos afetam de alguma forma. Evitamos, adiamos, justificamos, de todas as formas possíveis o compromisso conosco mesmos e principalmente o tratamento para aquelas dores que não aparecem aos olhos dos outros.

– Procrastinamos sobre muitas questões, mas para este ano… que está iniciando… que tal começar sendo a mudança que você deseja. Que tal começar cuidando de você e da sua saúde física e também emocional?

Comece com UMA meta diária e vá cumprindo e agradecendo pela conquista alcançada.

Inclua na sua rotina UM HÁBITO mais saudável por dia, que preserve o seu corpo, mente e espírito e perceberás os resultados.

Não consegue sozinho, então busque um profissional que possa te ajudar a encontrar o que está te impedindo de cuidar de si mesmo e realizar o que você deseja. Escolha a técnica que mais te agrada. Não sabe qual você prefere, experimente, tente, permita-se.

Vamos construir um mundo melhor encontrando os tão sonhados EQUILÍBRIO, BEM ESTAR, ESTABILIDADE…. Existem muitas possibilidades…

Deixe de apenas PENSAR e comece a AGIR…

Não se culpe por não fazer… ou por não ser perfeito… apenas FAÇA!

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.