Momentos de emoção marcaram a entrega do cheque simbólico no valor de R$ 30.578,00 à APAE de Horizontina na última semana, resultado do lucro auferido no 2º Jantar do Cordeiro idealizado e promovido pela Sociedade Esportiva e Cultural Quinta Sem Lei e Grupo Los Camangos, ambos de Doutor Maurício Cardoso.
A cerimônia de entrega aconteceu nas dependências da APAE, entidade que atende alunos e usuários dos municípios de Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Novo Machado, e foi recheada de emoção. Logo na abertura do evento, alunos da instituição colaram frases em um cartaz em formato de coração com dizeres como “Gratidão é a memória do coração”, “Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito” e “Quem dá amor aos outros recebe muito mais em seu coração”, foram algumas dessas frases. Outro momento marcante foi quando um grupo de alunos cantou uma música que remete a amizade. Teve, ainda, a entrega de um quadro com o desenho do símbolo do jantar do cordeiro aos doadores, confeccionado por uma aluna da APAE.
O presidente da APAE de Horizontina, Felipe Johann, por mais de uma vez fez questão de agradecer e enaltecer o ato do Quinta sem Lei e do Los Camangos. Destacou que a entidade atende hoje cerca de 170 alunos, sendo 35 de Doutor Maurício Cardoso, e que a demanda cada vez aumenta mais, por isso a importância de receber uma contribuição tão valiosa como essa feita pelos dois grupos. “Muito contente e emocionado com essa atitude”, disse. Devido à grande demanda de atendimentos e de alunos, Johann disse que a escola em breve vai construir quatro novas salas para atendimentos na área da saúde, com custo inicial projetado de cerca de R$ 300 mil.
Coube ao tesoureiro da Sociedade Esportiva e Cultural Quinta sem Lei, Cristiano Freddo, fazer a entrega simbólica do cheque ao presidente da APAE. Cristiano agradeceu a todos que se envolveram no jantar, os que trabalharam, os que adquirem fichas de janta, aos patrocinadores, aos músicos e a todos que de uma ou outra forma colaboraram, o que fez com que o lucro auferido superasse a expectativa. “Para o Quinta sem Lei, e por extensão o Los Camangos, é muito gratificante colaborar com uma entidade como a APAE, que dá um suporte de atendimento para três munícipios da nossa região”, disse.
Já Marcelo Freddo, que além de integrante do Quinta Sem Lei é músico do Los Camangos, também destacou a alegria de fazer parte e poder viver esse momento único. “Emoção que iniciou na noite do jantar e que se completa no dia de hoje”. disse.
No final da cerimônia, a assistente social da APAE Jéssica Teixeira, acompanhada do presidente da entidade Felipe Johann e da diretora da instituição Tânia Altíssimo, conduziu os visitantes pelas dependências da escola, mostrando as salas de aula, de atendimento à saúde, fazendo as explicações e finalidade de cada uma.