Sexta-feira 19/04

Região de Santa Rosa retorna à bandeira vermelha em mapa preliminar

31 de outubro de 2020

O Rio Grande do Sul segue com uma bandeira vermelha no mapa preliminar da 26ª rodada do Distanciamento Controlado. De acordo com o governo do Estado, a região de Santa Rosa foi considerada, nesta avaliação divulgada na tarde desta sexta-feira, 30, como local com alto risco epidemiológico para contágio do novo coronavírus.

Segundo a avaliação do Gabinete de Crise, a região de Santa Rosa registrou, ao longo da última semana, 19 hospitalizações confirmadas por Covid-19 – nos sete dias anteriores, foram apenas cinco casos. Nessa quinta-feira, quando do levantamento dos dados, eram 10 pacientes em leitos clínicos pela doença – na quinta-feira anterior (22/10), eram apenas três. A região ainda teve redução de 20 para 18 leitos de UTI livres de uma semana para outra.

Já a região de Cruz Alta, que foi a única classificada com a bandeira vermelha na 25ª rodada, voltou para bandeira laranja, e se une às demais áreas: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Taquara, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Guaíba, Lajeado, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Erechim, Uruguaiana, Bagé, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões, Santo Ângelo e Ijuí.

Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.