O SAMU, gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde, presta serviço para Santa Rosa, Giruá, Três de Maio e Horizontina. Em 2013 foram prestados 3.042 atendimentos, número semelhante ao ano anterior, que foi de 3.037. Somando as Unidades, o mês que mais teve atendimentos de 2013, foi dezembro, com 304. O que ajudou a elevar o número, nesse mês, foi Santa Rosa, onde só a ambulância básica realizou 125 atendimentos.
Giruá registrou mais ocorrências em novembro (29), Horizontina, em janeiro (29) e em Três de Maio em setembro (50). Segundo a Coordenadora do SAMU, Juliana Knorst, “Não existe uma justificativa, como podemos ver nos números, varia muito de um ano para o outro, às vezes influenciado pelo clima ou pelos feriados”.
Em 2012, na região o mês que mais foi prestado assistência à comunidade, foi julho (285), e em 2011, foi novembro (313). Nos três anos de serviço do SAMU, em Horizontina o ano com mais chamados foi 2011(428), assim como em Três de Maio (526). Dois mil e doze foi o ano que mais registrou atendimentos em Giruá. O único município, dos quais o Hospital Vida & Saúde gerencia, que aumentou o número de atendimentos em 2013 foi Santa Rosa com 2.163 chamados.
Na última semana, o SAMU de Santa Rosa recebeu duas ambulâncias. Os veículos substituíram os antigos que já estavam bastante desgastados pelo tempo de uso, “Essas ambulâncias estão modernizando e qualificando ainda mais o atendimento que nossas equipes prestam a nossa comunidade”, destaca o presidente do Hospital.
A equipe do SAMU regional é composta por mais de 65 profissionais.
voltar