O estado de São Paulo, acostumado a receber pessoas de todos os estados brasileiros e também de muitos países, abre suas porteiras também para os gaúchos.
Muitas pessoas oriundas do Rio Grande do Sul já vivem em várias cidades do Estado de São Paulo. A cidade de Indaiatuba, particularmente, recebeu uma leva muito grande de gaúchos nos últimos três anos, devido principalmente, as transferências de funcionários das empresas John Deere Brasil Ltda e Azul Linhas Aéreas.
Como não poderia ser diferente, a gauchada se reuniu na cidade e fundou o CTG Tropeiros de Indaiá. No último domingo, 21 de abril, ocorreu no Parque Ecológico municipal a 1ª Mateada Gaúcha de Indaiatuba, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, gaúchos, paulistas e amantes da cultura Gaúcha. O evento, além de aproximar a gauchada, serviu para convidar a todos para ingressarem nas invernadas de danças Mirim, Juvenil e Adulta que estão sendo formadas pelo departamento Artístico.
O departamento de Entreveros divulgou o 1º Fandango do CTG Tropeiros de Indaiá, que será realizado no dia 25 de Maio de 2013, na sede da Etnia Alemã no município.
A Patrão Daiane Dreher, envia de São Paulo a foto do evento e convida toda a comunidade de Horizontina e região para participar do Fandango e aproveita para mandar um chasque para os parentes e amigos de todas as pessoas que foram para São Paulo: – Saímos do Rio Grande, mas o Rio Grande jamais sairá de nós! Vamos com esse pampa na garupa, em qualquer lugar que andemos!
voltar