Quinta-feira 25/04

Senado aprova homenagem ao poeta gaúcho Jayme Caetano Braun

27 de março de 2024

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 26, uma sessão especial em homenagem ao centenário do poeta e ícone da cultura gaúcha, Jayme Caetano Braun. O evento deve ocorrer até a primeira quinzena de maio, conforme nota oficial.

A iniciativa foi apresentada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), com apoio de Luis Carlos Heinze (PP-RS). “Assim como o poeta descreveu o fervor dos nossos festejos, estamos preparando um evento em Brasília que vai ser um verdadeiro bochincho da cultura gaúcha, em reconhecimento a esse grande pajador missioneiro”, destacou Heinze.

Para a cerimônia serão convidados representantes do setor cultural, político, empresarial e cidadãos de diversos segmentos da sociedade. O pedido foi endossado também pelos senadores Carlos Portinho, Damares Alves, Confúcio Moura, Hamilton Mourão, Paulo Paim e Jorge Kajuru.

Jayme Caetano Braun foi um poeta, radialista e pajador que marcou a cultura nacional. Ao longo da carreira lançou obras literárias como: “Galpão de Estância”, “Brasil Grande do Sul”, “Paisagens Perdidas”, “Fogão em Fogão” e “Potreiro de Guachos”.

Fonte: Correio do Povo

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.