Sexta-feira 29/03

Sete Estudantes do CFJL recebem Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

2 de fevereiro de 2022

Durante o ano de 2021 aconteceu a 16ª edição da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, que é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras que acontece todos os anos, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Na OBMEP são aplicadas provas em três categorias: Nível 1 (6ª e 7ª série), Nível 2 (8ª e 9ª série) e Nível 3 (Ensino Médio), consistindo em duas fases de competição. Na primeira fase, todos os alunos podem participar, e na segunda fase, apenas alunos que se classificam dentro dos níveis da primeira fase.

Para a primeira fase, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann foi representado por 120 estudantes, sendo 40 em cada um dos níveis. Passando para a segunda fase, 10 estudantes do CFJL, sendo 2 para o Nível 1, 2 para o Nível 2 e 6 estudantes para o Nível 3. Destes, 7 estudantes receberam Certificados de Menção Honrosa.

Os estudantes premiados com o Certificado de Menção Honrosa foram: Cauã Eduardo Kempf Hammes e Geovana Spaniol Engelmann no Nível 1, Julia Maria Bechaire no Nível 2, e Amanda Carolina Messer Siebeneichler, Gustavo Richter Kuhn, Victor Eduardo Ruchel e Vitor Rodrigo Herbstrith.

A competição procura identificar os melhores alunos com raciocínio lógico-matemático, proporcionando Bolsas de Pesquisa para aprimoramento acadêmico aos estudantes que se destacam.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.