Já está a venda o novo cd do cantor horizontinense Sidi Biriva. Intitulado No Compasso da Vaneira, o álbum não é um simples apanhado de canções, mas sim uma tradução da identidade alegre e descontraída que Sidi consegue passar ao público, assim como seu tio Rui fazia tão bem.
No repertório, algumas canções consagradas (“Tô no Vanerão”, “Santa Helena da Serra” e “Castelhana”, em excelentes versões) e outras pérolas como “Rancho da Sidonha” e “Falando de Geada”. Tudo de primeira, tudo pra ganhar o público gaúcho.
O disco que foi lançado pela gravadora Vertical de Caxias do Sul é o primeiro depois que Sidnei Franck foi batizado por Nico e Neto Fagundes como Sidi Biriva. Antes, no ano de 2009, havia lançado o álbum No Meio do Floreio com seu nome de batismo.
Sobre Sidi Biriva
A música na vida do Sidi Biriva aconteceu de forma natural, pois nasceu numa família onde o pai e a mãe cantavam no coral e o irmão cantarolava em casa e em festivais da canção junto com seu tio Rui. A família tinha também o hábito de cantar muito em casa. O curso de violão ministrado pelo mano Adilson através da Musissinos de Novo Hamburgo, foi fundamental para a formação musical.
A Carreteada Estudantil Festival de música gaúcha organizada pelo CTG Carreteiros de Horizonte foi um marco para a história da música nativista em Horizontina, principalmente despertando o gosto por este estilo musical junto à comunidade estudantil e, para o Sidi, trouxe muitas alegrias, foi vencedor da 1ª Carreteada Estudantil com a música “Os Cardeais”.
O profissionalismo deu-se em seu ápice quando se juntou a Banda Pé Na Estrada de Rui Biriva, oportunidade que lhe rendeu um aprendizado musical ímpar, além do convívio com os melhores e mais conhecidos músicos do Rio Grande do Sul, dentre eles Elton Saldanha, Leandro Rodrigues, Luís Bastos, Luiz Carlos Borges, Paulinho Rigo, Oswaldir e Carlos Magrão, Neto Fagundes entre outros, além de também ter um contato mais próximo com os maiores produtores musicais do Rio Grande do Sul, Aírton dos Anjos “o Patinete” na época RBS discos e “Edson Campana” da ACIT.
Sobre a gravadora Vertical
Com atividades iniciadas em janeiro de 2005, a gravadora Vertical tem, desde a sua fundação, uma proposta simples e clara: produzir, divulgar e distribuir produtos de qualidade. São mais de 600 produtos lançados, com artistas de primeira grandeza da música regional em seu cast, como Porca Véia, Mano Lima, Os Mirins, Brilha Som e muitos outros.
Pontos de venda do CD
O CD no Compasso da Vaneira pode ser adquirido diretamente com o próprio artista pelo telefone 55-9157-8125 ou pelo e-mail [email protected]. Também pode ser adquirido no restaurante Divina Gula, na loja Tradição e na loja Projessom ou ainda pelo site da gravadora: www.gravadoravertical.com.br.
voltar