Rafael Godoy (MDB), foi outro vereador de Horizontina que aproveitou a janela partidária para trocar de partido sem perder o mandato. A exemplo de seus colegas Valmor Dreher e Paulo Fischer, que deixaram o Cidadania e o PSD, respectivamente, Rafael também migrou para o PDT.
Se Valmor e, principalmente, Paulo resolveram migrar para o PDT com boa antecedência do fechamento da janela partidária, Rafael (foto) soube valorizar seu “passe” até o último minuto. Apenas se decidiu, pelo que parece, depois de passar os olhos pelo Diário Oficial do Município.
Com a dança das cadeiras, a Câmara de Vereadores de Horizontina ficou com a seguinte composição: PDT com 3 vereadores (Márcio, Valmor e Rafael), PTB com 2 vereadores (Alessandro e Zuleica), Progressistas também 2 (Lucas e Diogo), PT com um (Ana Denise) e o PSB também com um vereador no Legislativo municipal (Oldair).
MDB, PSD e Cidadania, que tinham um vereador cada, ficaram sem representantes na Câmara municipal. Os três partidos dificilmente terão candidatos a vereador no pleito deste ano.
voltar