Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (01/07) pela Câmara de Vereadores de Três Passos, foi realizada a eleição para escolha do presidente e vice da Mesa Diretora. A nova eleição se deve à renúncia do então presidente, Cezar dos Santos (PCdoB) e do vice, Carlito Sommer (PSDB).
Os dois justificaram as renúncias em função do cumprimento de um acordo político feito em 2013, envolvendo quatro partidos: PCdoB, PT, PSDB e PMDB. Pelo acerto, PCdoB e PSDB teriam direito à presidir a Casa por meio ano, em 2015. Dessa forma, na eleição de ontem, apenas inverteram-se as posições. Carlito Sommer foi eleito presidente, com 6 votos favoráveis e Cezar dos Santos eleito vice, também com 6 votos. O secretário da Mesa Diretora continua sendo o vereador Jorge Dickel, do PT, escolhido na eleição do início do ano.
Na eleição de ontem, dois vereadores votaram em branco: Ido Rhoden e Lélia Müller. Outros três vereadores não estiveram presentes à sessão extraordinária.
Durante a sessão ainda foram lidos os projetos de lei 60 e 61/15, os quais tratam de repasse financeiro no montante de R$ 100.000,00 ao Hospital de Caridade.Os projeto deverão ser votados na próxima segunda-feira.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
voltar